Sebrae promove encontro com parceiros para estruturação do Projeto Serviços Automotivos de Macapá e Santana

Sebrae-Projeto Automotivo(9)

Por Caio Paixão

Na sede do Sebrae em Macapá, ocorre o encontro de entidades públicas e privadas que firmam parcerias para fortalecer o Projeto Serviços Automotivos de Macapá e Santana. O objetivo discute estratégias de fortalecimento para o segmento automotivo no mercado entre as duas cidades. O Sebrae atua na orientação das empresas nesse setor, promovendo maior competitividade e desenvolvimento nestes empreendimentos.

Sebrae-Projeto Automotivo(4)Segundo a gestora do projeto, Ademilce Ataíde, o encontro faz parte de um planejamento para a obtenção de resultados. “Este primeiro contato é importante para que se chegue a um resultado positivo para as empresas que participarão do projeto e seus parceiros institucionais que estão, a partir deste momento, fazendo parte do comitê gestor do Projeto Serviços Automotivos de Macapá e Santana”, disse a gestora do Projeto Serviços Automotivos de Macapá e Santana, Ademilce Ataíde.

O projeto está em vigor desde 2012, conta com 100 empresas regularizadas cadastradas e nessa nova etapa ampliará o leque de atendimento onde além das tradicionais oficinas mecânicas, também trabalhará com estabelecimentos como borracharias, lava-jatos, lojas de autopeças e lojas de aplicação de acessórSebrae-Projeto Automotivo(5)ios, visando a orientação quanto às capacitações técnicas, gestão, adequação à legislação, modernização de estrutura e acesso de serviço financeiro. Para participar do projeto, o empresário deve entrar em contato com a gestora do projeto, Ademilce Ataíde, na sede do Sebrae em Macapá.

Oficina

Estiveram presentes as instituições Sesi/Senai, Sindrepa, Ribeiro Autopeças, Chevpeças, Global Máquinas e Equipamentos, Centro de Treinamento Automotivo e Mecânica Nova Era que participaram de uma oficina voltada para o entendimento da Metodologia GEOR (Gestão Estratégica Orientada para Resultados), aplicada pela colaboradora, Nelma Pires.Sebrae-Projeto Automotivo(2)

Após a oficina cada entidade contribui para o desenvolvimento e construção do escopo do projeto, além de sugerirem ações que possam ser trabalhadas com este segmento automotivo no quadriênio de 2016-2019, ciclo para o qual está desenhado o projeto. O encontro aconteceu esta terça-feira (1º.3), na Sede do Sebrae em Macapá, na Sala Porto Grande, às 9h. O encontro contou com a presença da gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviço, Denise Brito que deu boas vindas aos presentes e reforçou a importância da participação de todos naquele momento.

Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *