Sebrae promove ensino de empreendedorismo nas escolas no município de Amapá

Por Verenna Araújo
 
O Sebrae, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Amapá (PMA), capacita professores do ensino fundamental, no Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), contemplando os temas – Empreendedorismo e Plano e Negócios, com o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora.
O programa oferta soluções educacionais que visam o desenvolvimento das características empreendedoras nos educadores e educando, no ensino fundamental do 1° ao 9° ano, com o curso Jovens Empreendedores Primeiro Passos. No ensino médio com os Cursos Despertar, Formação de Jovens Empreendedores e Crescendo e Empreendendo, para o curso técnico a inserção de conteúdo de empreendedorismo, e superior com disciplina de Empreendedorismo e o jogo virtual Desafio Universitário Empreendedor.

“A medida que o programa incentiva o desenvolvimento de comportamentos empreendedores e estimula o protagonismo infanto-juvenil, contribui também para o desenvolvimento da localidade e promove mudança cultural em relação ao empreendedorismo no Brasil”, afirma a gestora do projeto do Sebrae no Amapá, Marília Correia.
O prefeito do município de Amapá, Francisco de Assis Leite Teixeira, que esteve no Sebrae disse, “esse projeto estimula os professores a repassarem conhecimentos aos alunos para despertar o interesse pelo empreendedorismo, e ter parceiros como o Sebrae é importante para o desenvolvimento do município de Amapá, e esperamos que continue no decorrer dos próximos anos”.
A parceria com a Prefeitura Municipal do Amapá (PMA) iniciou em outubro, com capacitação aos professores de três escolas do município, e no mês de novembro a aplicação do curso JEPP está ocorrendo para os alunos.
Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *