Sebrae realiza cerimônia de encerramento do Ciclo 4 do ALI Produtividade e ALI Transformação Digital

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) reúne participantes dos projetos ALI Produtividade e ALI Transformação Digital, para o encerramento do 4º Ciclo de atendimento com foco em inovação. O objetivo é reunir, apresentar resultados e confraternizar com a finalização dos trabalhos desenvolvidos pelos agentes e celebrar a jornada vivida com casos de sucesso. O evento acontece na sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, nesta quarta (25), das 19h às 22h.

Segundo a gestora do Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI), Nilda Oliveira, a instituição receberá 150 empreendedores e profissionais/ALI, número que corresponde a totalidade de participantes nas jornadas ALI Produtividade e ALI Transformação Digital.

“O encontro, estimula o compartilhamento de experiências entre os presentes, contará com um momento de valorização e reconhecimento das empresas que se destacaram no Programa Agentes Locais de Inovação. O encerramento da jornada marca o fortalecimento da cultura de inovação no Amapá, pois apresenta de forma prática, o resultado de uma metodologia que pauta inovação com foco no aumento do faturamento e produtividade, com técnicas para redução de custos, estratégias para aumentar a receita das empresas e novas perspectivas acerca do mercado empresarial”, destaca a analista, Nilda Oliveira.

A cerimônia de encerramento estimula conexões entre os participantes, e contará com a Palestra Show “⁠O Segredo dos Preços Lucrativos“ e a participação de empresários atendidos pelos projetos ALI Produtividade e Transformação Digital.

ALI

O Projeto Agente Local de Inovação (ALI) existe há 15 anos ajudando a criar negócios mais fortes e lucrativos. Em 2010, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), tornou-se parceiro e possibilitou a abrangência nacional do projeto. Em 2020, integrou ao Programa Brasil Mais, uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.

Os ALIs são bolsistas, graduados, selecionados e capacitados pelo Sebrae para atuar nas micro e pequenas empresas de comércio ou serviços, com o objetivo de promover a inovação para reduzir os custos e/ou aumentar o faturamento.

Metodologia

Durante 6 meses, os ALIs acompanham a realidade do negócio, traçam um raio X da situação da empresa e ajudam na construção e implantação de um plano de inovação juntamente com o empreendedor.

O projeto busca fomentar o sucesso dos pequenos negócios com práticas de inovação, seja em processos, produtos, serviços ou modelos de negócios. Trabalhando na inovação de arranjos locais, serviços, processos, incluindo sustentabilidade e tecnologia em todas as práticas desenvolvidas durante a jornada de acompanhamento.

Coordenação

O Encontro de Celebração e Encerramento do 4º Ciclo de Acompanhamento do Projeto Agente Local de Inovação (ALI) é coordenado pelo gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro e pela gestora do Projeto ALI, Nilda Oliveira.

Programação

Data: 25.6.2024 – Quarta-Feira

Local: Sede do Sebrae – Salão de Eventos Macapá

Hora:18h30 – Recepção dos empresários pelos Agentes Locais de Inovação

Hora:19h – Abertura do evento com fala da Diretoria e Gerência

Hora:19h30 – Palestra “⁠O Segredo dos Preços Lucrativos“

Hora: 20h10 – Momento de reconhecimento das empresas destaques, com a entrega de troféus para 14 empresas, sendo 12 do ALI Produtividade e 2 do ALI Transformação Digital

Hora: 20h40 – Painel com os casos de sucesso do Ciclo 4

Hora: 21h10 – Entrega coletiva dos displays

Hora: 21h30 – Avisos finais e encerramento do evento.

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Amapá
Contato: (96)3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *