Sebrae realiza encontro técnico com parceiros da Redesimples

sebrae

Por Andréa Maciel

O encontro técnico com parceiros da Redesimples acontece nesta terça-feira (24), às 8h30, na sede do Sebrae em Macapá, na Sala Ferreira Gomes. O objetivo é alinhar as informações sobre a simplificação dos processos de abertura, alteração e encerramento de empresas, por meio da ferramenta.

Durante a reunião são explanados pontos pertinentes como Redução da Informalidade; Aumento de Competitividade e Produtividade; Adequação da Legislação Municipal às Leis Federais que regulamentam a atividade empresarial; eliminação da burocracia no processo do registro e legalização de empresas.

O entendimento e assimilação de todas as ferramentas da Redesimples propicia ao empreendedor inúmeros benefícios, desde a redução no tempo de abertura de empresas; redução de custos de deslocamento, pois tudo pode ser feito pela internet, até a entrega de documentações e informatização de obrigações acessórias.

A Redesimples busca simplificar e facilitar os tramites que envolvem uma empresa. Criada pelo Governo Federal através da Lei Nº 11.598 de 3 de dezembro de 2007, trata-se da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, criada.

No Amapá, os trâmites são realizados pelo portal www.empresafacil.ap.gov.br, cuja ferramenta faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que disponibiliza todo o processo na internet.

Segundo a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Célia Almeida, a sociedade amapaense só tem a ganhar, pois a utilização da Redesimples gera redução da economia informal; criação de empregos formais, crescimento da produtividade aliada ao desenvolvimento sustentável e crescimento econômico, além de desburocratizar os processos de legalização de empresas.

A reunião conta com diversos parceiros, como Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Macapá (Semduh), Secretaria de Infraestrutura (Seinf), Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), VISA Municipal, VISA Estadual, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Junta Comercial do Estado do Amapá (Jucap), Corpo de Bombeiros e Receita Estadual.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *