Sebrae realiza Semana de Empreendedorismo em Oiapoque

01

Por Denyse Quintas

No período de 16 a 20 de março, o Sebrae promove no Município de Oiapoque, uma semana de empreendedorismo, com capacitação em gestão de pequenos negócios, oficinas gerenciais, palestras, visitas técnicas nos empreendimentos locais, formalização e regularização no Microempreendedor Individual (MEI) e atendimentos empresariais.

A expectativa é reunir 500 participantes, na Escola Estadual Joaquim Nabuco, das 19h às 22h. A capacitação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Oiapoque, e das Rádios Oiapoque FM e Fronteira FM.

Segundo a coordenadora da Semana Sebrae de Empreendedorismo, Renê Barbosa, a capacitação esclarece as etapas em gestão de negócio, desde a implantação até a formalização da empresa, desenvolvendo estratégias e responsabilidades, focadas numa pesquisa geral de mercado.011

“No treinamento, os participantes vivenciam como montar e trabalhar numa empresa. Nossa orientação é para que as pessoas decidam primeiro pela capacitação, e depois abertura da empresa, de acordo com o local e espaço adequado”, disse a coordenadora da Semana Sebrae de Empreendedorismo, Renê Barbosa.

Metodologia

A metodologia desperta, orienta e direciona o participante para as reais condições em empreender, e utilizar o ambiente de aprendizado como meio de troca de experiências intensivas em torno do tema.

Os técnicos e consultores se dividem em sete (7) turmas, para explicar as competências, habilidades e atitudes do Microempreendedor Individual (MEI). Também acontecem palestras sobre a abertura e legalização de empresa, acesso a crédito, Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, marketing e planejamento.

Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *