Sebrae realiza Semana de Empreendedorismo em Vitória do Jari

Por Denyse Quintas

No período de 15 a 19 de setembro, o Sebrae no Amapá, realiza no Município de Vitória do Jarí, uma semana de empreendedorismo com capacitação em gestão de pequenos negócios, oficinas gerenciais, palestras, visitas técnicas nos empreendimentos locais, formalização, regularização do Microempreendedor Individual (MEI) e atendimentos empresariais.
A expectativa é reunir 500 participantes na Semana Sebrae de Empreendedorismo, que acontecerá na Escola Municipal Munguba do Jarí, das 19h às 22h. A capacitação conta com o apoio da Fundação Jarí, dos Gestores municipais e da Rádio Vitória FM.
A metodologia desperta, orienta e direciona o participante para o empreender utilizar o ambiente de aprendizado como meio de troca de experiências intensivas em torno do tema. O treinamento  reúne empreendedores formais, informais, candidatos a empreendedores e estudantes.
Segundo a coordenadora da Semana Sebrae de Empreendedorismo no Amapá, Renê Barbosa, a capacitação esclarece todas as etapas da gestão de negócio, desde a implantação, a formalização, a formação de preço, técnicas básicas de venda, desenvolvendo as estratégias e responsabilidades, focadas numa pesquisa geral de mercado.
“No treinamento, os participantes vivenciam como montar e trabalhar numa empresa. Nossa orientação é para que as pessoas decidam primeiro, se capacitar, para então abrir uma empresa, de acordo com o local e espaço adequado”, disse a coordenadora da Semana Sebrae de Empreendedorismo, Renê Barbosa.
Os técnicos e consultores se dividem em sete turmas, para explicar as competências, habilidades e atitudes do Microempreendedor Individual (MEI). Também acontecem palestras sobre a abertura e legalização de empresa, acesso a crédito, Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, marketing e planejamento.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *