Sebrae realiza Seminário Empretec a 32 empreendedores no Vale do Jari

Por Denyse Quintas

O Sebrae realiza no Município de Laranjal do Jari, durante o período de 12 a 17 de maio, a 68º Turma do Seminário Empretec no Estado do Amapá, onde os participantes estiveram durante seis dias em treinamento intenso, aprendendo a superar medos, despertar para oportunidades e enfrentar seus limites empreendedores.
O Seminário conta com a participação de 32 participantes, com diversos perfis empreendedores, dentre eles pessoas do Município de Laranjal do Jari/AP, Município de Almeirim/PA e Distrito de Monte Dourado/PA.
Segundo o coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Laranjal do Jari, Kleber Aguiar, as atividades da instituição no município são estabelecidas pela Unidade de Desenvolvimento Territorial (UDT). “A mobilização da equipe do escritório regional de Laranjal do Jari foi fundamental para o sucesso deste Seminário, pois durante o processo de seleção dos participantes, a procura foi muito além do esperado, gerando assim a dispensa de alguns pré-candidatos com habilidades para ingressar no Seminário Empretec”, disse o coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Laranjal do Jari, Kleber Aguiar.
Durante o processo de seleção, foram realizadas 40 entrevistas – momento com os inscritos que antecede a realização do Seminário Empretec, dentre elas pessoas de diversos perfis, Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), além de profissionais da área de gerências Aeronáutica, Contadores, Pedagogos e Técnicos Agrícolas.
Para o coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Laranjal do Jari, Kleber Aguiar , o Seminário Empretec possui uma equipe de facilitadores de alto nível, onde a metodologia aplicada foi desenvolvida pela Organizações das Nações Unidas (ONU) e somente o Sebrae aplica no Brasil.
Durante o Seminário, são estimuladas e desenvolvidas as competências, por meio das 10 características do comportamento empreendedor, aprimorando as habilidades do empresário para a prática, fundamentais para o sucesso nos negócios”, finaliza o coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Laranjal do Jari, Kleber Aguiar.
  
Serviço:
Sebrae no Amapá
Escritório Regional do Sebrae em Laranjal do Jari
Tel. (96) 3621-3397 / 9133-9781

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *