Sebrae realiza Seminário Empretec para empresários e interessados no próprio negócio

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o Seminário Empretec. O objetivo é desenvolver o comportamento empreendedor, por meio de jogos, exercícios, palestras e atividades. O treinamento ocorre na sede do Sebrae em Macapá, no Centro de Educação Empreendedora, no período de 21 a 26 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 20h. O treinamento é destinado a pessoas interessadas em montar o próprio negócio, profissionais liberais, funcionários de empresas e empresários.

De acordo com diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o Empretec possui uma metodologia dinâmica e interativa e está adequada aos novos modelos de negócios, semelhante as startups.

“O seminário, foi reformulado e identifica nos participantes, oportunidades de melhoria e pontos fortes para gerar segurança na hora de empreender a frente de uma empresa, empreendimento social ou como colaborador”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Metodologia

A metodologia do seminário é fechada e ocorre em 60horas/aulas presenciais, que corresponde a 6 dias de imersão, desafiando os participantes em atividades vivenciais e altamente interativas, em que os participantes terão oportunidade de potencializar os comportamentos empreendedores que são cientificamente fundamentadas, a partir de pesquisas que apontam como um empreendedor de sucesso age.

Empretec

O Seminário Empretec tem como metodologia uma experiência altamente interativa, com atividades diárias para serem executadas em sala de aula e extras. Há na capacitação outros exercícios em que os facilitadores explicam as regras para a execução. O Empretec foi desenvolvido pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). Atualmente o curso é promovido em cerca de 40 países, sendo que o Sebrae é a única instituição que tem exclusividade para aplicar a metodologia no Brasil (1993). Possui duas (2) etapas, entre elas, a entrevista, para selecionar a partir do perfil empreendedor e o seminário.

Entrevista

As entrevistas de seleção são gratuitas e acontecem na modalidade On-Line, no período de 26 de maio a 7 de junho. O objetivo é realizar seleção, por meio do perfil empreendedor dos empresários e interessados para participação no Seminário Empretec, com intuito de garantir o aproveitamento e resultados satisfatórios. O agendamento deve ser feito com a gestora de projetos do Sebrae, Cristiane Brito, via telefone – (96) 3312-2834 e/ou (96) 99141-8222.

Inscrições

O investimento para participar da 97ª turma do Seminário Empretec, é de R$500 reais. O pagamento pode ser realizado no cartão parcelado em até 10X sem juros e/ou pagamento à vista, com desconto de 20%.

Serviço:

Denyse Quintas
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *