Sebrae realiza seminário sobre cooperativismo de crédito

Larissa Cantuária

Com o objetivo de fortalecer o cooperativismo de crédito e fornecer serviços financeiros de acordo com a necessidade de cada empresário associado, o Sebrae realiza o Seminário “Cooperativismo de Crédito: Sustentabilidade Financeira para o Seu Negócio”, no dia 11 de dezembro, na sede da instituição, das 19h30 às 22h.
Segundo o gestor estadual do Projeto de Corporativismo de Crédito, Bruno Castro, “o seminário pretende ampliar o conhecimento dos empresários sobre os benefícios que este segmento pode proporcionar aos seus empreendimentos, visto que as empresas cooperadas ganham maior agilidade e melhores condições nos financiamentos”, disse.
O evento vai contar com a palestra do coordenador nacional do Projeto de Cooperativismo de Crédito do Sebrae Nacional, Robson Victor Gonçalves, que vai apresentar a atuação do Sebrae para o Microempreendedor Individual e Micro e Pequenas Empresas com as Cooperativas de Crédito.
Como parte da programação do seminário, o presidente do Banco Cooperativo do Brasil S. A. (Bancoob), Marco Aurélio Almada, que vai mostrar as características e o desenvolvimento regional do cooperativismo de crédito pode impulsionar.
O Sicoob Credempresas-AP é a única empresa de cooperativismo de crédito  no estado. “A tendência é que a empresa se fortaleça cada vez mais. O Sebrae apoia porque sabe que é algo viável e que está como prioridade na atuação e a acesso a serviços financeiros pelos pequenos negócios”, finaliza o gestor estadual do Projeto de Corporativismo de Crédito, Bruno Castro.
As inscrições para o seminário são gratuitas e serão feitas no dia, das 18h30 a 19h30, no local do evento.
Programação
Dia: 11.12.2013 – Quarta-Feira
Local: Auditório Santana, na sede do Sebrae no Amapá
End.: Avenida Ernestino Borges, 740 – Laguinho
18h30 às 19h30: Credenciamento
19h30: Abertura Oficial
20h às 20h40: Palestra “Contribuições do Sebrae para o Crescimento do Corporativismo de Crédito” – Sebrae Nacional
20h50 às 21h30: Palestra “As Coorperativas Financeiras e o Desenvolvimento Regional” – Presidente do Bancoob
21h30 às 21h50: Interação e debate
22h: Encerramento
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *