Secretária de Estado agradece presidente do TJAP pelo apoio às políticas públicas para mulheres no Amapá

Na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, recebeu a titular da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPM), Adrianna Ramos. Durante a visita institucional, a titular da SEPM agradeceu ao magistrado por seu apoio e do Poder Judiciário ao enfrentamento da violência física, sexual, psicológica, patrimonial e moral contra as mulheres durante seus 15 meses à frente da unidade especializada do Poder Executivo Estadual.

Na ocasião, Adrianna Ramos informou que deixará a função em breve e o reconhecimento à parceria e suporte dado pelo desembargador presidente foi necessário. A secretária enfatizou que os avanços em favor das cidadãs amapaenses aconteceram também graças ao trabalho desenvolvido junto ao Poder Judiciário. Ainda durante o encontro, a secretária fez a entrega formal de um documento com detalhes de planejamento e metas alcançadas, com o apoio do TJAP.

“Manifesto agradecimento pela cooperação da Justiça do Amapá com a Secretaria para o desenvolvimento e execução das metas estabelecidas durante a minha gestão. Essa colaboração garantiu a efetividade de políticas públicas para direitos e garantias às nossas assistidas, familiares e a prestação continuada do acompanhamento pessoal das mesmas”, pontuou Adrianna Ramos.

O desembargador Adão Carvalho agradeceu o reconhecimento e reforçou que a Justiça do Amapá tem o dever de trabalhar parcerias com o Executivo e Legislativo para fortalecer a construção de políticas públicas em favor da mulher.

“Dialogamos e trabalhamos em conjunto para acabar com a violência contra a mulher. O Poder Judiciário tem uma política de assistência e de enfrentamento, em conjunto com os demais órgãos e instituições, em defesa da mulher e demais vítimas. Com a união de esforços avançaremos neste objetivo. Essa é a nossa obrigação e é isso que estamos fazendo”, salientou o presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho.

– Macapá, 01 de abril de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Hugo Reis
Fotos: Flávio Lacerda
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *