Secretaria de Saúde de Pedra Branca do Amapari dá início à campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início às ações do Outubro Rosa, hoje (2/10), no Centro de Convenções. O evento, voltado para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, tem como tema “Juntos Pela Mesma Causa!”.

Voltado para todas as mulheres do município, a ação contou com vários atendimentos, entre eles médico, enfermeiros, testes rápidos, aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação nutricional, atendimento psicológico, avaliação odontológica, vacina, coleta de PCCU e atendimentos com fisioterapeuta e assistente social, atendimentos de beleza, tais como manicure, corte e escova e sombrancelhas.

O coordenador de Saúde, Tarlysson Soares, explicou que essa campanha tem como principal objetivo auxiliar a mulher a cuidar da saúde por meio da prevenção. ”A campanha é importante para lançar uma luz sobre a importância da atenção à saúde da mulher. No próximo mês, estaremos com a carreta do Hospital do Amor em nosso município, por meio de uma parceria que a prefeita Beth Pelaes buscou e que deve atender as mulheres do município com exames de mamografia”.

Durante todo o Outubro Rosa, diversas ações serão realizadas. Neste ano, o foco será, principalmente, as Unidades Básicas de Saúde, com atividades desenvolvidas pelos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) juntamente com as equipes de Atenção Primária.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *