Secretária-geral do MP-AP participa de honraria a militares na ALAP e acompanha votação da LOA 2019

O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), representado pela secretária-geral do MP-AP, promotora de Justiça, Ivana Cei, participou nesta terça-feira (27), no plenário provisório da na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), no Centro de Convenções Azevedo Picanço, da entrega do Título de Cidadão Amapaense ao Almirante de Esquadra da Marinha do Brasil, Alípio Jorge Rodrigues da Silva.

A honraria, feita pelo presidente da ALAP, deputado Kaká Barbosa, é uma das mais importantes concedidas pelo Poder Legislativo.

Além do título de cidadão, 17 Policiais Militares receberam a medalha Dedicação Policial Militar. As medalhas, nos graus, bronze, prata e ouro correspondem a 10,20 e 30 anos de tempo de serviço efetivo, respectivamente.

A solenidade contou com a presença de Além dos militares, legisladores, do chefe do Gabinete Militar do MP-AP, coronel Jackson Silva, que na ocasião representou a Polícia Militar do Amapá e o do presidente da Sociedade Amigos da Marinha do Amapá (Soamar), o empresário Glauco Cei.

Por dez minutos, o Almirante de Esquadra da Marinha do Brasil, Alípio Jorge Rodrigues da Silva, discursou da Tribuna de Honra da Casa. Agradeceu ao parlamento a homenagem e também a parceria que a Assembleia Legislativa mantém com a Marinha do Brasil.

“Sabemos do compromisso desta Casa com a sociedade amapaense, em particular com os ribeirinhos, assistidos com as ações de saúde da Marinha, que acontece em parceria com a Assembleia Legislativa e demais poderes”, destacou.

A secretária-geral do MP-AP ressaltou que a honraria feita ao almirante e militares de carreira é um justo reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população

“Tanto o Almirantes, quanto os demais militares homenageados hoje, possuem uma bela história de dedicação à cidadania e à defesa da sociedade. Este é um reconhecimento ao seu empenho, honradez e compromisso com o Amapá”, comentou a promotora de Justiça Ivana Cei.

Aprovação da Lei Orçamentária Anual para 2019

Na mesma Sessão Legislativa, a secretária-geral do MP-AP acompanhou a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019. A ALAP aprovou A LOA no valor de 5.930.149.371,00 (cinco bilhões, novecentos e trinta milhões, cento e quarenta e nove mil, trezentos e setenta e um reais), valor responsável por definir os investimentos do Governo do Estado para 2019 em áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura, entre outras pastas e instituições do estado.

SERVIÇO:

Elton Tavares e Sávio Leite, com informações da ALAP.
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *