Secretária municipal de saúde visita UBS’s em comunidades quilombolas

A secretária municipal de Saúde, Karlene Lamberg, esteve na manhã desta sexta-feira (5) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Hilda Iléia Sant’anna Ramos e Ilha Redonda, localizadas nas comunidades quilombolas do Curiaú e Ilha Redonda.

O objetivo da visita é observar de perto a realidade dos serviços prestados e, consequentemente, pontuar o que precisa ser melhorado para garantir à população um atendimento de qualidade.

As visitas fazem parte da estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para produção de um diagnóstico detalhado da estrutura de saúde oferecida aos munícipes. A gestora esteve acompanhada da coordenadora da Atenção Básica, Ediane Andrade, que pontuou todas as necessidades apresentadas, compondo um relatório sobre as melhorias que devem ser aplicadas em cada unidade.

Para a secretária Karlene Lamberg, as visitas nas UBSs serão constantes, pois é importante para a atual gestão estabelecer um diálogo direto com a comunidade, dessa forma, é possível identificar as necessidades e as prioridades.

“As UBSs são os principais pontos de atendimento de saúde oferecidos para a população, é nossa função oferecer o melhor. Ao visitar as unidades, eu sabia que cada uma teria suas particularidades e demandas. É através da interação com a população que vamos poder oferecer o que temos de melhor”, concluiu a secretária.

Cristiane Mareco
Secretaria Municipal de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *