Secretaria Nacional de Juventude do PCdoB P e Presidência da UJS encorajam pré-candidatura de liderança jovem em Macapá

Em reunião virtual realizada na quarta-feira (19), a presidenta da União da Juventude Socialista do Amapá (UJS/AP), Janaina Corrêa; o secretário Nacional de Juventude do PCdoB, André Torkaski, e o presidente nacional da UJS, Tiago Morbach, discutiram a necessidade da juventude macapaense participar ativamente do processo eleitoral e consolidar o lançamento da pré-candidatura de Janaína a vereadora de Macapá.

A UJS está apoiando em todo o Brasil mais de 80 pré-candidaturas de jovens do seu coletivo, e se entusiasma com a pré-candidatura de Janaína Corrêa,  na capital do meio do mundo: uma jovem mulher, acadêmica de ciência sociais, militante estudantil e engajada nas causas da população mais vulnerável. “É de extrema importância que nossa juventude esteja protagonizando as lutas políticas, para que nós possamos legitimamente ocupar os espaços de poder”, disse o presidente da entidade Tiago Morbach.

Na ocasião, o secretário Nacional de Juventude e Movimentos Sociais do PC do B parabenizou a iniciativa da entidade no Estado de protagonizar uma candidatura feminina e de juventude em Macapá. “Quando mulheres se organizam politicamente, elas têm o poder de transformar a sociedade patriarcal”, reforçou André Torkaski.

O secretário pontuou, ainda, que Macapá é uma cidade jovem, com uma enorme parcela da da população nessa faixa etária, e que, portanto, precisa de muito mais atenção do poder público, para que essa juventude tenha acesso a direitos básicos como tecnologias da informação, trabalho, cultura e educação, enfim, para que tenha perspectivas de futuro.

Para a presidenta da UJS-AP, Janaina Corrêa, uma candidatura jovem pode ser o suspiro e a renovação que o nosso momento político exige.

“Devemos não somente apoiar, mas também protagonizar nesses espaços políticos, para que a juventude tenha espaço e voz, e sendo, também, uma candidatura feminina amplia ainda mais o espaço e a representatividade política. Nosso sonho é coletivo e assim estamos construindo nossa caminhada. Agradeço o apoio da Nacional e vamos seguir firmes no desejo de colocar as pautas da juventude em primeiro plano nas eleições deste ano”, afirma Janaína.

Serviço:

Coordenadoria de Comunicação da UJS/AP
Nelson Carlos – contato 98143-1621

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *