Secretariado da gestão municipal de Macapá reúne-se para alinhar últimos ajustes do carnaval 2020

Todo o secretariado da Prefeitura de Macapá reuniu-se nesta segunda-feira, 10, para tratar sobre o Cronograma do Carnaval 2020. Ao todo, serão mais de 18 dias de eventos que movimentarão a economia criativa da maior festa popular do país.

O secretário de Gabinete e coordenador do Carnaval 2020, Sérgio Lemos, apresentou todo o cronograma da festa, que iniciará dia 13 com o Desfile dos Blocos e se encerrará dia 1º de março. O ponto alto será nos dias 21 e 22 de fevereiro com o Desfile das Escolas de Samba e dia 25 com “A Banda”. A gestão municipal prepara toda uma estrutura para reforçar a segurança no trânsito, saúde, limpeza e assistência social no que tange cuidados e segurança do Conselho Tutelar com as crianças e adolescentes.

Para o prefeito de Macapá, Clécio Luís, a retomada do carnaval foi possível por meio da união de esforços da prefeitura, presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do deputado federal Vinícius Gurgel e do Governo do Amapá. “Além de ser a maior manifestação cultural, o carnaval impulsiona importantes atividades econômicas, gerando emprego e renda para os trabalhadores do setor da economia criativa, e também empreendedores como do comércio ambulante, hotéis, restaurantes, motoristas de táxi e de aplicativos, lojistas, salões, e uma série de trabalhadores formais e informais. Só na Cidade do Samba, tem mais de mil empregos gerados neste período do carnaval. Vamos fazer uma bela festa”, disse.

Nas festas maiores terá um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Além de um aplicativo que condensará várias informações como serviços, programação, escolas, mapa, carnaval na medida certa, que ficará disponível para celulares nos sistemas Android e IOS.

Investimento

O fomento para a realização do desfile é da Prefeitura de Macapá, senador Davi Alcolumbre para o patrocínio, Liesap e iniciativa privada. O evento conta também com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel. A festa conta ainda com apoio do Governo do Estado.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *