Secult-AP anuncia o cronograma de pagamento dos selecionados em 9 editais da cultura; da relação Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AP) anunciou na última quarta-feira (6), o cronograma de pagamento dos artistas e produtores selecionados em 9 editais de fomento de cultura, proporcionados pela premiação da Lei Aldir Blanc. O órgão informou que os pagamentos serão realizados a partir da 3ª semana de janeiro.

A Secult informou que os precedimentos administrativos que precedem os pagamentos deve seguir até o dia 12 de janeiro. A entidade também deu detalhes sobre o pagamento da Renda Básica, que deve acontecer ao longo de janeiro e fevereiro. Ambos os empenhos serão pagos com 100% dos valores.

O objetivo é fomentar a cadeia produtiva cultural no estado e assim garantir a geração de renda para o setor, que foi diretamente afetado pela pandemia do novo coronavírus.

Os editais são voltados para diversas áreas do setor cultural, como apresentações de espetáculos, contações de histórias, demonstrações técnicas, exibições de obras de cinema/audiovisual, oficinas, debates, palestras, shows e outras, envolvendo categorias artísticas e étnicas.

“Conseguimos empenhar todos os editais e começamos os pagamentos. Estamos trabalhando uma força-tarefa para que artistas, fazedores de cultura e produtores culturais classificados recebam esse dinheiro”, comentou pontuou o titular da Secult, Evandro Milhomen.

Os prazos serão todos informados a cada novo boletim, podendo ser acompanhado pelo portal da secretaria e nas redes sociais da Secult.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *