Secult/AP parabeniza os músicos e letristas do Amapá pelo Dia Mundial do Compositor

Neste dia 15 de janeiro é celebrado o Dia Mundial do Compositor. Por conta da data, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) vem a público parabenizar todos os compositores do Estado, sejam eles músicos arranjadores ou letristas.

O Dia Mundial do Compositor surgiu no México em comemoração à fundação da Sociedade de Autores e Compositores do México (SACM), em 1945. No entanto, a data só passou a ser oficialmente celebrada no mundo, a partir de 1983.

No Amapá, temos incontáveis compositores talentosíssimos, que apesar das adversidades da carreira, nunca desistem desta sublime arte e de alegrar nossas vidas com sua música, fundamental para nossa identidade cultural, lutas e esperança em dia melhores. Hoje, festejamos nossos letristas e músicos. Seguiremos no apoio à valorização desta essencial vertente artística, pois a música aqui produzida nos faz ímpares no Brasil, aqui na Amazônia e no meio do mundo. Parabéns aos fazedores de canções amapaenses e aos que vieram de fora para enriquecer a nossa musicalidade“, pontuou o titular da Secult, Evandro Milhomen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *