Secult/AP parabeniza os tocadores do Amapá pelo Dia Nacional do Músico

Violonista Nonato Leal – Foto: Márcia do Carmo.

Neste dia 22 de novembro é celebrado o Dia Nacional do Músico. Por conta da data, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) vem a público parabenizar todos os tocadores do Estado. O músico pode ser arranjador, intérprete, regente e compositor.

O Dia do Músico é celebrado no dia 22 de novembro em homenagem à figura de Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos, de acordo com a tradição católica. Esta data homenageia os artistas que interpretam melodias e harmonias que encantam a humanidade há milhares de anos.

No Amapá, temos incontáveis músicos talentosíssimos, que apesar das adversidades da carreira, nunca desistem desta sublime arte e de alegrar nossas vidas com sua música, fundamental para nossa identidade cultural, lutas e esperança em dia melhores. Hoje, festejamos nossos tocadores e nos comprometemos em seguir no apoio à valorização desta essencial vertente artística, pois a música aqui produzida nos faz ímpar no Brasil, aqui na Amazônia e no meio do mundo. Parabéns aos músicos amapaenses e os que vieram de fora para enriquecer a nossa musicalidade“, pontuou o titular da Secult, Evandro Milhomen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *