Secult-AP prorroga prazo de inscrição para seis editais de cultura no Amapá até domingo (13) e informa sobre ações de dezembro de 2020

A Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult-AP) anunciou, na sexta-feira (11), a prorrogação da inscrição de seis editais de Fomento e Premiação da Lei Aldir Blanc. Agora os artistas e fazedores de cultura terão até o domingo, dia 13 de dezembro, para se inscreverem.

São eles: Prêmio Siney Sabóia, Prêmio de Cultura Afro-amapaense, Fomento a agentes jovens de cultura Sandro Corrêa, Fomento Ângelo de Jesus, Fomento Pimpolho Sanches e Prêmio Fernando Forte Karipuna de Cultura.

A Secult também informou uma série de atividades realizadas em dezembro, relacionadas ao avanço dos editais. No dia 1ª de dezembro foi divulgada a relação dos aptos a receberem o auxílio emergencial da cultura, também referente à Lei Aldir Blanc.

Vários setores da cultura estão sendo contemplados – Foto: Maksuel Martins

No dia 2, o órgão divulgou a relação preliminar das atrações que apresentaram suas propostas para avaliação no edital 004/2020, para compor a programação da Semana da Consciência Negra que terá edição online, disponível no site da Secult (www.secult.ap.gov.br).

No dia 3 de dezembro, a secult iniciou o pagamento do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, no valor de R$ 600 cada vaga. As 5 parcelas de neste valor são efetuadas de uma única vez. Têm direito a esse auxílio, artistas maiores de 18 anos, que não receberam outro tipo de auxílio do Governo Federal, que não recebem benefício previdenciário, ou assistencial, que não tenham emprego formal ou ativo e se estiverem fora dos parâmetros de renda mensal.

Na quinta-feira (9) foi informada a lista final dos grupos que tiveram propostas aprovadas e se apresentarão na semana da Consciência Negra em forma de live. Foram 28 atrações aprovadas na categoria Música Popular com Temática Negra, seis atrações aprovadas na categoria Dança com Temática Negra e 109 atrações aprovadas na categoria Cultura Popular, Tradicional e Identitária.

No mesmo dia também foi anunciada a lista a lista preliminar dos editais “Rato Batera” e “Seu Portuga” – ambos disponibilizados através da Lei Aldir Blanc.

A lista com os seis editais com inscrições prorrogadas e respectivos links, está disponível no site da Secult/AP: www.secult.ap.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *