Secult define Plano de Ação para recepção de 1.100 turistas

Transatlântico americano Prisidon
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com as secretarias de Estado do Turismo (Setur) e Trabalho e Empreendedorismo (Sete) traçaram, nesta quarta-feira, 12, o Plano de Ação para receber 1.100 turistas estrangeiros, que chegarão amanhã, 13, a bordo do transatlântico americano Prisidon ao Porto da Companhia das Docas do Amapá, no município de Santana. A iniciativa visa promover a cultura amapaense e alavancar o turismo local oportunizando a venda do artesanato, movimentando assim o comércio local.

A reunião foi realizada na sede da Sete, localizada na zona sul de Macapá. Entre as medidas estabelecidas no encontro, foi definido que o grupo Marabaixo Sacaca se apresentará no Porto, durante o desembarque. Uma frota de 11 ônibus fará o transporte dos visitantes de Santana a Macapá, onde eles conhecerão pontos turísticos da capital amapaense.

Durante a manhã e a tarde desta quinta-feira, os turistas visitarão o Monumento do Marco Zero do Equador, Orla do Santa Inês, Fortaleza de São José de Macapá, Praça do Forte, Praça do Coco, Complexo Casa do Artesão, Complexo Beira Rio e centro comercial de Macapá.

A ação contará com a colaboração de cerca de 10 tradutores voluntários, intérpretes estudantes da Escola de idiomas Skill, Escola Estadual Antônio Messias, escolta da Polícia Militar do Amapá (PM/AP) e 20 guias turísticos, que acompanharão os visitantes aos pontos turísticos da capital.

De acordo com o titular da Secult, Zé Miguel, os turistas passarão 16h em Macapá. “O Amapá possui um grande potencial turístico. Como estamos na rota dos grandes cruzeiros, temos que aproveitar a oportunidade e acolher bem os turistas. Assim, promoveremos a nossa cultura e temos a oportunidade de mostrar as belezas da capital amapaense”, explica Zé Miguel.
Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *