Segunda edição da campanha Amapá contra o Câncer lançada durante sessão pela vida

DSC1
A Assembleia Legislativa do Amapá, Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a ONG Carlos Daniel, lançam numa sessão de cinema a segunda edição da campanha “Amapá Contra o câncer”, que em sua primeira edição (em 2012) teve como parceiro o Instituto Joel Magalhães – Ijoma.

Nessa versão, a Assembleia legislativa em conjunto com a Sesa, que desenvolvem o plano emergencial “90 dias pelo HE”, elegem como prioridade as crianças que lutam contra a leucemia. A deputada Edna Auzier, que representou a Assembleia Legislativa, fez questão de destacar o empenho das Comissões de Saúde e de Direitos Humanos da casa, bem como a boa vontade da secretária Renilda Costa no ato representada pela sua adjunta Telma Miranda, em passos largos numa verdadeira força tarefa pela vida. “Instituições e a sociedade civil organizada formulam e praticam com uma certa agressividade um bom combate contra as mazelas sociais que enfrentamos na área da saúde”, enfatizou Auzier.

A secretária Telma Miranda afirmou em seu discurso que a Assembleia Legislativa tem saído da zona de conforto e ido para as ruas em frentes de batalhas contra o mosquito, referindo-se à ação Dia “D” de Combate ao Aedes. “Nos hospitais, nos postos, enfim, é verdadeiramente mostrando um perfil social e representativo marcando a gestão do seu atual presidente Kaka Barbosa. E o governador Waldez Góes, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas num momento de crise política e econômica nacional que vem afetando diretamente nosso estado, determinou que a Sesa continue empenhada e entrelaçada com ações como estas adotadas pela ALAP”, afirmou.

DSC2

Já o presidente da ONG Carlos Daniel, Agenilson Pereira, agradeceu aos deputados pela iniciativa e grifou em nome da Deputada Luciana Gurgel, Vinicius Gurgel e Pedro DaLua a bela demonstração de carinho pelas crianças que lutam contra o câncer.

“Nessa sessão pela vida teremos toda renda doada a ONG Carlos Daniel , mas no final da campanha Amapá contra o câncer, devemos – em conjunto com MPF, MPE, Tjap, Alap e Sesa definir como vamos investir as doações que estimamos chegar a um milhão e meio de reais”, esclareceu o deputado Pedro DaLua.

Assembleia Legislativa do Amapá
Departamento de Comunicação Social
Assessora: Rosiane Almeida
Fotógrafo: Cleito Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *