Segunda edição do Arraiá du Mercado Centrá promete impulsionar a renda dos empreendedores locais

A cidade se prepara para receber a segunda edição do tão aguardado Arraiá du Mercado Centrá. Com o objetivo de fortalecer a economia local e proporcionar uma experiência cultural única, a Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), iniciou nesta segunda-feira (6) o processo de credenciamento para empreendedores interessados em participar do evento.

Ao todo, serão preenchidas 150 vagas para obtenção de autorização de uso de espaço público durante os dias 16, 17 e 18 de junho de 2023, quando o evento será realizado.

A oportunidade de participar do 2° Arraiá du Mercado Centrá surge como uma possibilidade concreta de geração de renda para os empreendedores da região. Comidas típicas, bebidas, lanches e artesanatos serão comercializados pelos empreendedores credenciados, que terão a chance de apresentar suas especialidades gastronômicas e produtos relacionados à cultura popular.

A Secretaria da Semtradi, representada por Marciane Santo, destaca a importância do 2º Arraiá du Mercado Centrá para os empreendedores locais.

“A segunda edição do Arraiá é uma grande oportunidade para os empreendedores da cidade mostrarem seu talento, gerarem renda e fortalecerem o comércio local. Estamos comprometidos em apoiar e valorizar esses negócios, impulsionando o desenvolvimento econômico da região”, conta.

Para participar do credenciamento, é necessário cumprir alguns critérios, como ser residente do município de Macapá, estar regularmente inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e atuar no segmento de gastronomia popular e artesanato. Além disso, os interessados devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência atualizado.

O credenciamento continuará amanhã, dia 6 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

Secretaria Municipal de Comunicação Social

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