Segundo Luau na Samaúma atinge seu objetivo e é prestigiado por famílias de Macapá

Em parceria, o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) promoveram, nesta sexta-feira (6), o segundo Luau na Samaúma. O evento atingiu o objetivo de promover entretenimento e lazer com segurança para a família amapaense e teve ampla aceitação popular.

A segunda edição do evento foi marcada por música, exposições artísticas, artesanato e comidas típicas. Logo no fim da tarde, a Banda de Música da Guarda Municipal de Macapá abriu o Luau com canções instrumentais muito bem ensaiadas. Por sua vez, Joca Monteiro agradou as crianças e adultos com sua contação de histórias, onde contextualiza a crendice amazônica, o folclore nortista, tradições locais e a memória amapaense.

Em seguida os amantes de poesia curtiram declamações feitas por membros da Associação Literária dos Escritores do Amapá (ALIEAP).

O Coral do MP executou canções religiosas por conta do período que antecede o Círio de Nazaré e emocionou os presentes. A festa foi fechada com grande show de Samba de Raiz. O grupo Os Moreiras tocaram sambas clássicos e de enredo, o que levantou o público.

O segundo Luau contou ainda com exposição de carros antigos, comidas típicas, food trucks, exposições artísticas realizadas pelas galerias ArteAmazon e Samaúma. O evento teve comercialização de livros, artesanatos e discos de vinil, o que agradou bastante a população, que teve a oportunidade de se divertir e adquirir uma lembrança da festa.

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, se disse feliz com a realização do Luau e a participação da sociedade. “Essa parceria com o MP-AP possibilitou essa festa. Queremos que outras instituições abracem essa ideia e possamos promover eventos assim por toda a Macapá”, frisou.

O funcionário público Luiz Carlos, de 63 anos, elogiou a promoção do evento. “Macapá precisa de eventos assim, espero que este projeto seja duradouro, pois estou com minha esposa e parentes e estamos adorando o Luau. Viemos no primeiro, neste, e viremos nos próximos. Parabéns ao MP-AP e Prefeitura pela iniciativa”, destacou.

O procurador-geral de Justiça, Márcio Alves, participou da festa e destacou a satisfação com o sucesso deste segundo Luau a exemplo da primeira edição do evento.

“Estávamos em dúvida sobre a participação popular, pois estamos às vésperas do Círio de Nazaré, mas a sociedade mais uma vez se fez presente e aproveitou as atrações. É isso que queremos, fazer uma programação segura e multicultural para a população. Além de aproximar o cidadão do MP-AP, criamos uma nova opção de lazer para as famílias. Faremos mais dois Luais até dezembro, quando encerraremos com uma Cantata. Daremos uma pausa no período das chuvas e retomaremos este lindo projeto em julho ou agosto de 2018”, salientou o PGJ.

SERVIÇO:

Elton Tavares e Rafaela Bitencout
Fotos: Natália Rodrigues, Gilvana Santos, Kise Machado e Elton Tavares.
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *