Segurança e Educação: MP e Comando-Geral da Polícia Militar dialogam sobre Policiamento Escolar

Na quinta-feira (4), o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação (CAO-EDU), reuniu com o Comando-Geral da Polícia Militar do Amapá (PM-AP). O objetivo foi dialogar sobre as ações no âmbito do policiamento escolar, em Macapá.

Participaram do encontro a coordenadora do CAO-EDU, promotora de Justiça Klisiomar Dias, acompanhada do coronel Joércio dos Santos. Eles realizaram as tratativas com a comandante-geral da PM-AP, coronel Heliene Braga, e o coronel da PM/AP Aldinei Almeida.

Durante a reunião, a promotora de Justiça dialogou com as autoridades militares sobre estratégias de policiamento escolar. De acordo com a representante do MP-AP, a contenção da criminalidade nesse ambiente é essencial para a qualidade da educação pública e sociedade em geral. Portanto, o diálogo e união institucional, entre Ministério Público e a corporação, é fundamental para atividades conjuntas a serem desenvolvidas com este propósito.

“A filosofia do Policiamento Comunitário Escolar diz respeito a uma política pública que tenta coibir as atuações das facções nas escolas. Esses grupos recrutam menores e usam as unidades escolares para comercializar drogas, porque são clientes fáceis para essa comercialização ilícita. O Policiamento Escolar acaba sendo uma resposta inclusiva para a sociedade, que visa proteger as crianças e adolescentes nos ambientes escolares e que auxiliará membros do ministério público com atuação no combate ao crime organizado, na defesa dos direitos de crianças e adolescentes ao acesso ao ambiente escolar com a segurança que a comunidade almeja”, frisou a promotora de Justiça Klisiomar Dias avaliou a reunião.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Texto: Luiz Felype Santos
Coordenação Núcleo de Imprensa – Elton Tavares
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *