Segurança: Guarda Municipal intensifica rondas no entorno do Bioparque da Amazônia

A Guarda Civil Municipal de Macapá intensificará as rondas no entorno do Bioparque da Amazônia, na rodovia JK, no distrito de Fazendinha. O objetivo é garantir segurança e integridade da biodiversidade existente do parque.

Esta semana, a direção do Bioparque reuniu com o comando da Guarda Civil para discutir estratégias, ações e rondas ostensivas mais frequentes em todo o entorno do parque. Frequentemente, são registradas ações de pessoas tentando jogar lixo nas imediações, invasão de caçadores e até mesmo práticas de vandalismo.

“Esse patrimônio natural é nosso. Todos nós precisamos preservá-lo. Por isso, estamos chamando os moradores das comunidades do entorno do parque para ter essa conscientização de manter esse espaço intacto e denunciar toda forma de agressão ambiental”, observou a coordenadora da Biodiversidade do Bioparque, Tatiana Costa.

O comandante da Guarda Civil de Macapá, Rui Seco, disse que, a partir de agora, as rondas ostensivas no entorno do parque vão ser mais frequentes para evitar esses tipos de crimes. “Estaremos a postos. A presença da Guarda Municipal já inibe esse tipo de ação”, garantiu.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Volnei Oliveira
Assessor de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *