Seja Digital promove ações para realizar agendamentos e instalar antenas digitais e conversores nesta semana em Macapá

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, realizará diversas ações para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em Macapá, Mazagão e Santana no dia 14 de agosto. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital. Nesses eventos, além de fazer o agendamento para retirar o kit gratuito, a população poderá ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

Para verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor, e fazer o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponíveis na região, basta estar com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit. Mais de 80 mil kits gratuitos estão disponíveis para serem distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal da região.

Mutirões de agendamentos e instalações

A partir desta quinta-feira (05/07), a Seja Digital promoverá uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito ao kit gratuito e a instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem acesso ao sinal digital. A ação conjunta irá de porta em porta nas casas dos moradores dos bairros Pacoval, Congós, Santa Rita e Buritizal, das 09:00 às 15:00hs.

Caravana da TV Digital

Na sexta (06), a Caravana da TV Digital estará no distrito do Maruanum, das 10h às 14h. A programação conta com a presença de um antenista para orientar a população sobre a instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. “Nas Caravanas, a população poderá efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança do sinal de TV e como instalar os equipamentos”, explica o gerente regional da Seja Digital, Diogo Costa.

Serviço:

Mutirões de agendamento e instalações:
Data: 05, 06 e 07/07
Local: Pacoval, Congós, Santa Rita e Buritizal
Horário: 09:00 às 15:00

Caravana da TV Digital no Maruanum

Data: 07/07, sábado
Local: Centro da Comunidade
Horário: Das 10:00 às 14:00

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Informações para a imprensa:

Atendimento Nacional:
Weber Shandwick Brasil – [email protected]
(11) 3027-0200

Atendimento Regional em Macapá

Marcelle Nunes – (96) 9 8106-4232
Gaby Comunicação – (91) 3085-9109
Email geral: [email protected]
Liane Gaby – (91) 9811-3705
Erika Santos – (91) 9 9107-0711

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *