Seja Digital realiza Caravana da TV Digital em Macapá neste domingo, 17

Em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo, ação itinerante leva informações sobre o desligamento do sinal analógico, que ocorrerá na região em 14/8, e faz agendamentos para retirada dos kits gratuitos. A Seja Digital irá transmitir o jogo entre Brasil e Suíça durante a ação.

O sinal analógico de TV será desligado no dia 14 de agosto na região de Macapá, Mazagão e Santana. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

Neste domingo (17/06), a entidade realiza uma edição especial da Caravana da TV Digital. A Seja Digital irá transmitir o jogo entre Brasil e Suíça durante a ação no conjunto habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá. Durante o evento, a população poderá verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Além disso, a programação conta com atividades para crianças, distribuição de picolés e pipoca e a presença do mascote da Seja Digital.

“Durante a Caravana da TV Digital em clima de Copa do Mundo, a população poderá efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança no sinal de TV e a instalação dos equipamentos”, explica o gerente regional da Seja Digital, Diogo Costa. Mais de 70 mil kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Serviço:

Caravana da TV Digital em clima de Copa do Mundo
Data: 17/06/2018, domingo
Horário: das 12h às 18h (Com pausa para exibição dos jogos)
Local: Residencial Macapaba
Endereço: Rotatória central do conjunto, Zona Norte de Macapá.

Marcelle Nunes – (96) 9 8106-4232
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *