Sejuv realiza 1ª Conferência Estadual de Juventude pela Transparência

A Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv), em parceria com a Auditoria Geral do Estado, realizará na próxima terça-feira (31), às 8h, no Centro de Difusão Cultural João Batista Azevedo Picanço, a 1ª Conferência Estadual de Juventude pela Transparência.

O evento é uma etapa da 1ª Conferência Estadual de Transparência e Controle Social, que será realizada em março e da 1ª Conferência Nacional que será realizada em maio.

A conferência tem como objetivo promover a transparência pública e estimular a participação dos jovens no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

“Esse espaço de discussão é muito importante, pois incentiva o jovem a promover debates não só no momento da conferência, mas em sua casa, escola, bairro. Essa etapa da conferência destaca-se também, porque mostra a visão do jovem amapaense sobre transparência pública e controle da gestão”, explica o secretário de Juventude Alex Nazaré.

Serão discutidos os seguintes eixos temáticos: I – Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; II – Mecanismo de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; III – A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; e IV – Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

A 1ª Conferência Estadual de Juventude pela Transparência não elege delegados para as etapas estadual e nacional, porém, todas as suas resoluções e propostas serão encaminhadas para a Comissão Organizadora Estadual da 1ª Conferência Estadual de Transparência e Controle Social.

Domingos Dias/Sejuv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *