Seleção Brasileira pega o time alemão. Hoje sou mais Brasil!


Aí escuto coisas como: “é preciso recuar o time” ou “a Alemanha tem conjunto” e “O Brasil não é nada sem Neymar”. Porra! É claro que o nosso camisa 10, que foi covardemente machucado no combate contra a Colômbia, faz falta. E é lógico que os germânicos possuem um timaço. E daí? 

O lance é chutar o medo no ângulo do gol alemão. O Neuer (nóia para alguns) é um grande goleiro, mas hoje engole dois ou mais. Não é o caso de subestimar o escrete alemão e muito menos uma soberba ilusória. É que hoje nós venceremos sim!

Não acredito que fechar o time e colocar “todo mundo” e mais o Felipão para defender é a solução. É preciso que esses jogadores façam o que sempre fizeram em seus clubes (ainda acredito que a estrela do Fred vai brilhar), joguem organizados, com muita força de vontade e disciplina tática. 

Este texto parece excessivamente otimista? A ideia é essa mesmo. Não para a auto ilusão ou tentativa efusiva de contagiar o torcedor brasileiro. A verdade é que nossa seleção possui qualidade técnica, força física e talento de sobra para enfrentar os famigerados alemães. 

Motivos? Primeiro que se a seleção brasileira jogar a bola que jogou no jogo passado, goleia. Segundo, o time vai entrar unido e com mais garra ainda pelo fator “força Neymar”. Terceiro, estamos em casa e essa Copa, a mais firmeza de todas, é nossa. 

David Luiz emana força e garra; Júlio César transmite segurança, Luiz Gustavo marca muito bem e dá porrada quando é preciso. Além disso, os apagões do talento dos demais certamente são coisas do passado, pois é semifinal de Copa. A nossa Copa. 

Hoje realmente será um lance meio Davi x Golias, mas neste caso, nós somos o gigante e ele não cairá. 

Aposto que ganharemos dos alemães hoje.  Ok, pode ser megalomania nacionalista, mas acredito do fundo do coração e como fã de futebol há mais de 30 anos, que o time vem com tudo. E quando a bola rolar, sou mais Brasil!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *