SEMANA DA CRIANÇA Quimera Cia. de Teatro apresenta “Uma Aventura no Sítio do Pica-Pau Amarelo” no palco do Teatro Marco Zero

O público infantil do Amapá já tem a programação cultural certa para comemorar a Semana da Criança. Trata-se do espetáculo “Uma Aventura no Sítio do Pica-Pau Amarelo”, que Quimera Cia. de Teatro leva nesta segunda-feira (07) ao palco do Teatro Marco Zero.

Emília – a boneca gente -, Visconde de Sabugosa, Narizinho e a Cuca, os principais personagens da literatura infantil de Monteiro Lobato estão em “Uma Aventura do Sítio do Pica-Pau Amarelo” e vão habitar o universo da criança amapaense na semana especial, onde o mais importante é celebrar a infância e o melhor de ser criança.

O elenco, formado por Rosa Rente como a boneca Emília, o menino Glauber Caetano interpretando o intelectual Visconde de Sabugosa, a jovem Adryan Santana incorporando a Narizinho e Lena Façanha, que faz a vilã Cuca. Na montagem, eles – Emília, Visconde e Narizinho – juntos dão bons exemplos à maldosa Cuca, na tentativa de que ela tenha atitudes do bem com a turma do Sítio.

A peça é pautada pelo caminho do lúdico e proporciona diversão em um universo de jogos, brincadeiras e muito faz-de-conta.

O apoio cultural é da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). “A Semana da Criança promete ser em uma verdadeira maratona de emoções, com diversas apresentações no Ponto de Cultura Estaleiro – Teatro Marco Zero. Com o nosso apoio, o público infantil poderá ter o prazer de desfrutar das Artes Cênicas”, comentou o secretário Evandro Milhomen, titular da Secult.

Serviço

Espetáculo: Uma Aventura no Sítio do Pica-Pau Amarelo

Ponto de Cultura Estaleiro Cultural
Local: Teatro Marco Zero
Data: 07 de outubro 2019
Horário: 9h
Entrada gratuita gratuita para as escolas agendadas

Ficha Técnica

Elenco:
Adryan Santana – Narizinho
Lena Façanha – Cuca
Glauber Caetano – Visconde de Sabugosa
Rosa Rente – Emília

Sonoplastia: Ítalo Pontes
Cenografia: Jon Rente
Preparação Corporal: Adryanne dos Santos Santana
Iluminação: Andressa Aragão
Produção: Quimera Cia. de Teatro
Direção e autoria do texto inspirado na literatura Infantil de Monteiro Lobato: Rosa Rente

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *