Semana da Enfermagem promove discussões sobre Covid 19 no Senac

O Sistema Fecomércio AP inicia nesta quinta-feira (20) a Semana da Enfermagem Senac-Sesc 2021. A programação se estende até o dia 21 de maio, das 14h às 18h, de forma online e totalmente gratuita, no Youtube da instituição e na plataforma Microsoft Teams.

O evento tem como principal objetivo proporcionar um diálogo aberto entre profissionais da saúde e sociedade. As abordagens propostas serão conduzidas por instrutores do Senac e do Sesc e convidados da área da saúde, ambos atuantes da linha de frente no combate à pandemia no Amapá.

Palestras

A programação do primeiro dia da Semana da Enfermagem Senac-Sesc 2021 começa com uma discussão e reflexão acerca do tema ‘Saúde da Mulher em Tempos de Pandemia’, das 15h às 16h, ministrada pelo enfermeiro e especialista em enfermagem obstétrica, Jadir Silva de Oliveira, com a mentoria da enfermeira e educadora em saúde, Jaynara Larisse.

A segunda palestra acontecerá de 16h às 17h e abordará sobre ‘Testagem para COVID e suas orientações’, o encarregado de ministrar sobre o assunto, é o biomédico e mestre em ciências da saúde, Rivelton Riverson, acompanhado pela mentoria da enfermeira obstetra, Luiza Helena Trindade.

As palestras serão transmitidas ao vivo, no Youtube do Senac Amapá e ficará disponível para os espectadores, no canal.

Mentorias

No segundo dia de evento, serão disponibilizadas vídeo-aulas com mentorias ao vivo através da plataforma Microsoft Teams, das 14h às 18h. A mentoria inicial acontece com a enfermeira e instrutora do Senac, Ketlen de Sena, que falará sobre ‘O uso da máscara laríngea pelo enfermeiro e seus benefícios no pronto atendimento’. A enfermeira e instrutora do Senac, Daniele Di Lorena vai abordar a temática ‘Manobra de RCP no paciente intubado em posição pronada’.

Para ter acesso às mentorias online, os interessados devem se inscrever pelo Whatsapp (96) 999076597 e se atentar ao link enviado pela organização do evento.

Serviço:

Andréa Maciel – Coordenadora de Comunicação do Senac/AP
Contatos: (96) 99207-7636 / 991629993

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *