Semana Vocacionados ao Amor celebra a visita da Cruz Peregrina dos Camilianos no Amapá

Em comemoração ao centenário da Província Camiliana Brasileira, celebrado no dia 15 de setembro, o Amapá recebe nesta semana a cruz peregrina de São Camilo, um momento de ação de graças e alegria para todos que abraçam esse carisma.

Em Fazendinha, na zona Sul de Macapá, a paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus prepara uma programação para receber a cruz peregrina. A Semana Vocacionados ao Amor, acontece de 18 a 22 de agosto, com visitas às comunidades, celebrações da santa missa, palestras, shows artísticos e jantar social. O momento contará com a presença do Pe. Gabriel Anderson, camiliano e responsável pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), da Província Camiliana no Brasil.

No sábado, 20 de agosto, a partir das 19h, acontece o show Vocacionados por amor, com a presença das bandas católicas Santa Face e Filhos de Maria, sorteio de brindes e jantar social. Toda a arrecadação proveniente de doações e comercialização de alimentos adquiridas será revertida aos projetos sociais e de promoção humana das Cáritas Paroquial Santa Terezinha do Menino Jesus.

O momento de louvor organizado pelas Cáritas paroquial e a Associação dos Artistas Católicos (AMACA) traz ainda o show do cantor paraense, Bruno Diego que na oportunidade fará o lançamento do EP “Estradas D’água”, com canções católicas em ritmos regionais. Toda programação também será transmitida pela rede social facebook @artistascatolicos.

Programação

18/08 (Quinta-feira)
19h – Missa de acolhida da Cruz – Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus
20h – Palestra com Pe. Gabriel

19/08 (Sexta-feira)
19h30 – Missa na Comunidade São João Evangelista e São Camilo

20/08 (Sábado)
17h30 – Missa na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
19h – Show Vocacionados por Amor

21/08 (Domingo)
8h30 – Visita da Cruz peregrina na paróquia Santa Terezinha
10h30 – Visita da Cruz peregrina na igreja Cristo Nossa Paz
17h30 – Visita da Cruz peregrina na igreja Nossa Senhora das Graças

22/08 (Segunda-feira)
19h30 – Encerramento da Visita na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes

Serviço

Márcia Fonseca
Diocese de Macapá
Pastoral da Comunicação: (96) 98406-1389

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *