Semduh alerta revendedores de veículos sobre obstrução do passeio público

Não é difícil de encontrar em Macapá revendas de veículos que utilizam do espaço público para expor carros e motos que estão à venda. Os principais abusos cometidos são encontrados em calçadas, onde, muitas vezes, o pedestre tem que andar pela rua porque o passeio público está tomado por veículos.

Por conta deste problema, detectado em vários bairros da capital, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) iniciou uma série de fiscalizações sobre a obstrução por veículos. “Além de estarem obstruindo o passeio público com mercadoria para a venda, essas revendedoras de veículos ainda estão infringindo o Código de Trânsito Brasileiro. Elas também podem ser multadas pela Companhia de Trânsito por essa infração”, alerta a titular da Semduh, Telma Miranda.

Os fiscais da secretaria estão percorrendo as vias da capital e notificando os empresários responsáveis pelos veículos que ocupam os espaços públicos irregularmente. “Estamos notificando e dando prazo de 24 horas para que os veículos sejam retirados. Na desobediência, o estabelecimento é autuado”, explica Telma.

Na segunda-feira, 12, o responsável pelos veículos que estavam expostos na calçada de um posto de combustíveis, localizado na Rua Leopoldo Machado, foi notificado e recebeu prazo de 24 horas para retirar os carros do local.

Fiscalização integrada

A partir deste mês, durante dois dias na semana, será feita uma ação integrada de fiscalização, que irá percorrer todos os bairros de Macapá. As atividades serão executadas em conjunto com a Semduh, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), onde serão averiguadas situações que vão desde a obstrução do passeio público, estacionamento irregular de veículos, lixeiras viciadas, invasões de áreas de proteção ambiental, até a verificação de despejo irregular de águas servidas.

Patricia Leal
Assessora de comunicação/Semduh
Contato: 99111-8868

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *