Semed firma parceria com Federação das Apaes no Amapá

Na última segunda-feira (01), o secretário municipal de Educação, Almiro de Abreu, recebeu o presidente da Federação das APAEs do Estado do Amapá, Abel Mendes. A pauta da reunião foi a cooperação com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), visando a promoção da educação inclusiva aos estudantes com necessidades especiais na rede pública de ensino da capital.

“Nós queremos dar uma maior atenção ao aluno com deficiência intelectual e múltipla e faremos isso através de ações conjuntas com psicólogos, médicos, fonoaudiólogos e demais outros profissionais, fazendo com que esse aluno encontre no ambiente escolar um local de inclusão, acolhimento e desenvolvimento humano”, afirmou o gestor.

A parceria vem para melhorar o processo de ensino-aprendizagem de alunos que possuem algum tipo de deficiência. Ao fim da reunião foi elaborado o documento para formalização da parceria.

Na ocasião, o presidente da Federação das APAEs agradeceu a abertura ao diálogo da nova gestão. “Há muito tempo nós tentamos formalizar parceria com a Prefeitura de Macapá, mas sempre encontramos barreiras que nos impediam. Então eu agradeço a disposição em dialogar e trabalhar em prol das pessoas que têm algum tipo de deficiência”, afirmou Abel Mendes.

Lázaro Gaya
Secretaria Municipal de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *