Semed promove Festival de Dança das Escolas Públicas de Macapá

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove na hoje (17), o Festival de Dança das Escolas Públicas do Município de Macapá. O evento acontecerá no Teatro das Bacabeiras, das 14h às 18h, e reunirá 22 unidades escolares do ensino fundamental das zonas urbana e rural. A temática é livre, e o objetivo é apresentar danças coletivas (regionais, clássicas, circulares e contemporânea), que permitam apropriação de espaços, ritmos, possibilidades de subjetivação de crianças, adolescentes e jovens na promoção da saúde e socialização por meio do movimento do corpo de dança. 

O festival está inserido na programação das atividades do Programa Mais Educação, que atende 44 escolas da rede municipal. De acordo com a coordenadora do Departamento de Ensino, Sandra Casemiro, o evento é uma oportunidade de fomentar as práticas das atividades de danças desenvolvidas no interior das escolas. “É uma chance para os alunos demonstrarem suas produções e socializarem com os demais estudantes a arte, no tocante à dança, e revelar um contexto de atividade que busca a promoção integral, e, em decorrência da interatividade, descobrir talentos”. 

A entrada é franca e conta com uma programação diferenciada para agradar a todo tipo de público.

Programa Mais Educação

Faz parte das ações do Plano Brasil Sem Miséria e é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC). Tem como objetivo ofertar uma proposta inovadora de educação, com jornada de, no mínimo, 7 horas diárias, e recursos financeiros do Programa Dinheiro Direto na Escola, repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para as Unidades Executoras das Escolas (UEx).

O programa oferece educação em tempo integral em escolas da rede pública, disponibilizando métodos de estudos, atividades pedagógicas, esporte, lazer, cultura, artes, inclusão digital, promoção da saúde, prevenção, educação científica e educação econômica.

Ariane Lopes/Asscom Semed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *