Seminário Nacional de Direito, Justiça e Sociedade


Em parceria com outras instituições, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) colabora com a realização do “Seminário Nacional de Direito, Justiça e Sociedade”, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP).

O evento realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (CAPES), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) tem por objetivo estimular e fortalecer as atividades de pesquisa, criando um espaço para intercâmbio de experiências e conhecimentos no Estado do Amapá. Deste modo, pretender consolidar as atividades de pesquisa acadêmicas de graduação, pós-graduação, bem como visa encerrar as atividades do Doutorado Interinstitucional firmado entre UNIFAP e UFMG, para apresentar à comunidade acadêmica os resultados das pesquisas realizadas por seus doutorandos.

Para abertura dos trabalhos, os organizadores trazem Márlon Reis, advogado especialista em Direito Eleitoral Partidário; um dos principais idealizadores e articuladores da Lei da Ficha Limpa; participou do Draper Hills Summer Fellowship Program da Universidade de Stanford. Atuou como juiz de Direito por 19 anos no Estado do Maranhão; ex-juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior Eleitoral entre 2008 e 2009. É doutor em Sociologia Jurídica e Instituições Políticas pela Universidade de Zaragoza. Em 2009, foi considerado pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes; autor de diversos livros, tais como Direito Eleitoral Brasileiro, O Nobre Deputado e A República da Propina.

Informações e inscrições: www.seminariodjus.com.br

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *