Seminário reúne setores para debater sobre Zona Franca Verde de Macapá e Santana

image1

O seminário Zona Franca Verde: Oportunidade de Desenvolvimento para o Amapá realizado, no dia 03, em Macapá contou com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro. Durante a visita o ministro destacou as diferenças regionais do PIB per capita da região Norte em relação ao restante do país e a importância de se fortalecerem a dimensão regional das políticas públicas e o acesso aos instrumentos existentes para que haja condições equilibradas e isônomicas. Para a público presente no auditório do Sesi ele destacou que esse novo regime representa um marco para o desenvolvimento econômico do Estado, através também da isenção do IPI que será concedida aos produtos consumidos dentro da área de Livre Comércio de Macapá e Santana ou comercializados dentro do território nacional.

Com a criação da ZFV poderão ser instaladas indústrias de diversos segmentos, como o alimentício e de agronegocio.

Para o senador Davi Alcolumbre (Democratas-Ap), coordenador da bancada federal e um dos articuladores do evento, a oportunidade é para todos. “Cidadãos, classe empreendedora e empresarial serão beneficiados porque o Amapá não contava com essa alternativa, apesar da posição, porto e potência que possui. Penso no Amapá do amanhã e por isso reconheço a importância de discutir os caminhos e melhorias para o Estado”.

Davi ressaltou ainda a união de lideranças políticas. “A vitória para a efetivação da ZFV nasceu da unidade de lideranças políticas. Foi uma luta muito grande que o Norte atravessou para diminuir a diferença entre as regiões e construir um novo modelo econômico”.

Raphaela Carrera
Assessora parlamentar
Senador Davi Alcolumbre
(96)99117-9242

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *