Semob executa ações de limpeza e desobstrução de canais naturais

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) iniciou uma ação direcionada de limpeza e desobstrução de canais naturais no bairro Muca. O trabalho se concentrou na área de ressaca da Travessa José de Alencar, próximo à rua Hildemar Maia.

A equipe da Semob percorreu toda a extensão da travessa e passarelas próximas retirando sacolas, garrafas plásticas, lixo, eletrodomésticos quebrados e vegetação. O objetivo desse serviço é prevenir futuros alagamentos.

“Seguimos um planejamento preventivo com várias frentes de trabalho na cidade. Em dias sem chuva conseguimos avançar bastante na limpeza e desobstrução. Aproveito para fazer um apelo aos moradores, para que não joguem lixo em local inapropriado. Nós, como Secretaria, vamos fazer nossa parte e a população precisa fazer a parte dela, assim vamos passar pelo inverno sem muitos transtornos,” disse o subsecretário de Infraestrutura Urbana, Paulo Chucre.

Parceria com a comunidade

Para a conclusão da limpeza foi necessária a remoção de parte do assoalho da casa da dona Rosineide Silva, que mora na Travessa José de Alencar há 22 anos. A intervenção foi feita para que os colaboradores tivessem acesso aos pontos que estão obstruídos. A moradora não se opôs e disse que essa é a primeira limpeza realizada nos últimos 4 anos.

“Nós ficamos muito felizes com essa limpeza, eu já pensei em chamar alguém para limpar, mas eu não tenho dinheiro. Agora a prefeitura está fazendo esse trabalho para melhorar a minha vida e também a dos meus vizinhos. Infelizmente, tem pessoas que ainda jogam lixo aqui na ponte, mas agora vamos ficar de olho para que isso não aconteça mais”, finalizou.

Outras frentes

Na quinta-feira (11), equipes da Secretaria de Obras estiveram trabalhando na adequação do pavimento da Rua Emílio Médici e vias próximas no bairro São Lázaro. Esse é um trabalho emergencial até que seja realizada a pavimentação com massa asfáltica. Foi refeito o nível da rua com areia e material granulado para evitar acúmulo de água.

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Obras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *