Semsa prepara mobilização para atualização do acompanhamento de saúde dos beneficiários do Bolsa Família

img-20160914-wa0065

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) prepara para o dia 9 de dezembro, no CEU das Artes, o dia de mobilização para a atualização do acompanhamento de saúde dos beneficiários do programa Bolsa Família. Este é o prazo final para que os beneficiários realizem o procedimento, que vai além do envio de informações do programa e é fundamental para que as famílias continuem recebendo o benefício. Fazem parte desse grupo crianças de 0 a 7 anos, mulheres com idade entre 14 e 44 anos e gestantes.

Para o dia de mobilização todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) farão avaliação nutricional, orientação alimentar, vacinação, consultas de pré-natal e médicas, testes de glicemia capilar e de HIV/Sífilis. A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semsat) integrará a programação com o cadastramento de novos usuários nos programas sociais e demais serviços.

“No decorrer da semana os beneficiários também podem procurar a UBS mais próxima de sua residência para fazer o acompanhamento de saúde. Dados do mês de outubro mostram que apenas 25% dos beneficiários fizeram o acompanhamento de saúde”, informa a coordenadora do Programa de Alimentação e Nutrição, Olga Monteiro. As equipes de Saúde da Família, agentes comunitários de saúde e unidades básicas são importantes na promoção à saúde da criança e da mulher, pois estimulam e orientam as famílias a realizarem ações de melhoria à saúde da família.

Jamile Moreira/Asscom Semsa
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *