Semsa retoma aplicação da 2ª dose de vacinados com a Coronavac: 1.500 serão atendidos neste domingo e segunda-feira

No domingo e segunda 02 e 03/05, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) retomará a aplicação da segunda dose de quem iniciou o ciclo de imunização com a CoronaVac. A medida se dá em função do recebimento de um lote de 1.620 doses do imunizante neste sábado (01). Dessas, 120 doses serão direcionadas para acamados e 1.500 serão encaminhadas para a aplicação em idosos. A vacinação obedecerá a lista nominal com os mais atrasados no processo de encerramento do esquema de imunização.

“O quantitativo de doses recebidas ainda não é suficiente para vacinarmos todos os idosos que estão no período do recebimento da segunda dose, por isso criamos o critério de vacinar primeiro os que estão mais atrasados”, informou a subsecretária de Vigilância em Saúde do município, Nayma Picanço.

“Quem estiver com o nome na lista deve se encaminhar para o ponto indicado para receber o imunizante. É importante que fique claro que só vamos vacinar quem estiver na lista, os demais serão chamados assim que recebermos novas doses”, completou a subsecretária.

A lista com o nome dos idosos que receberão a segunda dose da CoronaVac neste domingo e segunda, está disponível no site da Prefeitura de Macapá, na área do Portal Coronavírus e pode ser acessada por meio do link https://bit.ly/3xEmP17.

A aplicação da segunda dose deste grupo acontecerá das 9h às 17h nos drives-thru da Praça Floriano Peixoto, estacionamento do Estádio Zerão, Policlínica na zona norte, Rodovia do Curiaú e na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Para ser vacinado, é necessário apresentar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação com a indicação da aplicação da primeira dose.

Comorbidades

Neste domingo, também serão imunizadas pessoas com comorbidades, de 59 anos completos e nascidas de 01/07 a 31/12. A oferta da vacina será para os grupos com as seguintes comorbidades: pessoas com deficiência permanente, cadastradas do Benefício de Proteção Continuada (BPC); imunodeficientes; Diabetes Mellitus, hipertensão arterial grave, Lupus Eritematoso e artrite reumatóide. O imunizante utilizado será a vacina Oxford/AstraZeneca.

A vacinação deste grupo, também ocorrerá nos quatro pontos de drive-thru da Prefeitura de Macapá e na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, das 9h às 17h.

Ewerton França
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *