Senac realiza formatura de 390 aprendizes

O Sistema Fecomércio do Amapá por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-AP), realizará nesta sexta-feira (28), na quadra poliesportiva do Senac, a solenidade de Formatura das Turmas do programa de Aprendizagem Comercial 2017/2018. O evento contará com a presença de 390 concluintes, familiares, do presidente da Fecomércio, Eliezir Viterbino, o diretor do Senac, José Iguarassu, entre outros convidados.

Os aprendizes concluintes fizeram parte de 14 turmas dos cursos de Serviços Administrativos, Serviços de Vendas e Serviços de Supermercados, da sede do Senac em Macapá e da Unidade Operativa no município de Santana.

A qualificação profissional de jovens de 14 a 24 é viabilizada através da parceira com 73 empresas amapaenses voltadas para o comércio de bens, serviços e turismo. Com a formação no programa de Aprendizagem, os jovens têm a garantia do acesso formal ao primeiro emprego.

O ensino de aprendizes segue uma metodologia que busca integrar o conhecimento teórico da sala de aula e a prática profissional da empresa contratante. Além de comtemplar outras vertentes do ensino, como o exercício da cidadania, essencial para a vivência social. Com isso, o Senac colabora para o futuro estável e promissor dos jovens concluintes dos cursos.

Solenidade de abertura

Dia: 28 de junho de 2018
Horário: 18h
Local: Quadra poliesportiva do Senac Amapá (Avenida Henrique Galúcio, n° 1999 – Santa Rita).
Sugestão de entrevista

Assessoria de comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *