Senac reinaugura laboratórios de informática

O Sistema Fecomércio, através do Senac, realiza na terça-feira (16), às 9h, no Senac, a reinauguração de 4 laboratórios de informática, sendo três na Unidade Macapá e um na Unidade Santana, os quais passaram por processo de modernização e ampliação de equipamentos.

O projeto foi possível, devido a aprovação do Projeto de Modernização dos Laboratórios, junto ao Departamento Nacional do Senac, que custeou 80% do investimento, sendo o restante custeado pelo regional. Na ocasião, serão apresentadas novas e modernas máquinas em substituição as antigas.

Com a modernização o regional agora também oferecerá novos cursos que constam no seu portfólio, como por exemplo Editoração Eletrônica utilizando Adobe Premier, o curso Técnico em Informática em conformidade com o novo modelo pedagógico da instituição, o curso de Qualificação em Web Design, entre outros.

Os novos laboratórios somados, têm capacidade para 85 alunos, e estão equipados com máquinas com alto padrão de configuração e os principais softwares utilizados no mercado de trabalho.

Ampliando e modernizando seus laboratórios, bem como sua estrutura, o Senac ajusta seu parque tecnológico as exigências necessárias impostas pelo mercado global, desta forma se restabelecendo como protagonista na oferta de cursos profissionalizantes no segmento informática.

O evento contará com a presença do Presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino e parceiros institucionais convidados.

Glauce Menezes
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *