Senador Davi e prefeito Clécio reúnem com representantes da classe artística amapaense

Representantes da classe artística e da cultura amapaense reuniram-se na quinta-feira, 1° de agosto, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e o prefeito de Macapá, Clécio Luís. No encontro, foram abordados temas como a criação de projetos que possam contribuir para o fortalecimento e difusão da cultura local.

O senador Davi falou da importância das ferramentas disponíveis no Senado, que podem colaborar na divulgação das manifestações artísticas produzidas no estado do Amapá, trabalho que já é realizado em diversos estados brasileiros. “Temos instrumentos que estão disponíveis, como a Rádio e TV Senado, além da editora, importantes para a expansão do trabalho cultural produzido em todo país, e o Amapá pouco utiliza”, ressaltou.

Wagner Ribeiro, artista plástico, mencionou o projeto realizado pelo Senado, intitulado Artistas Brasileiros: novos talentos, parado há mais de cinco anos na Casa. “Esse projeto tem como objetivo também ajudar na diversificação de trabalhos produzidos por artistas em todos os segmentos. Seria importante a sua retomada para colaborar nas produções dos nossos trabalhos”, mencionou, ressaltando que não buscam privilégios, mas as mesmas oportunidades que outros estados já tiveram na divulgação de sua arte.

O prefeito Clécio Luís destacou a importância da colaboração do presidente do Senado e da escolha do senador Randolfe Rodrigues como presidente do Conselho Editorial da Gráfica do Senado Federal para a divulgação da arte, da cultura produzida no Amapá. “Podemos realizar muitos projetos. A gráfica é considerada uma das maiores do Brasil. Ela pode ser uma grande ferramenta em favor dos artistas, além da possibilidade de utilizarmos a TV e rádio do Senado, para assim reproduzirmos a cultura do povo do nosso estado para todo o país”, pontuou o prefeito, ressaltando a necessidade de aproveitar o momento que o Amapá, pela primeira vez, de verdade preside o Congresso Nacional.

Ao final da reunião, ficou decido que a classe artística irá formatar um grupo de trabalho que terá como missão elaborar propostas que possam ser analisadas pelo presidente da Casa. Estiveram presentes também no encontro o deputado federal Acácio Favacho e a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marina Beckman.

Amelline Borges
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *