Senador debate estratégias para instalação da Zona Franca Verde em Macapá

reunião-Pmm-zfv-300x168

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) reuniu com o prefeito de Macapá, Clécio Luís e parte do seu secretariado para traçar estratégias para viabilizar a implantação da Zona Franca Verde de Macapá e Santana, na capital. A ideia é preparar o município com toda a infraestrutura necessária para a instalação de empresas que serão atraídas pelos benefícios da ZFV.

O senador sugeriu ações para preparar o município para a nova fase econômica que deve ser iniciada. “A prefeitura de Macapá deve atuar em três ações prioritárias: proporcionar incentivos fiscais nos tributos municipais para a instalação de indústrias, assegurar a área para a construção do distrito industrial municipal e garantir a infraestrutura para instalação e ampliação da Suframa em Macapá”, disse o senador Randolfe.

Até o final de fevereiro, o Conselho Administrativo da Suframa deve realizar uma reunião para aprovar os critérios metodológicos que serão utilizados para o reconhecimento da preponderância de matéria-prima regional de produtos que poderão ser industrializados em uma ZFV. Os critérios foram apresentados em audiência a uma comitiva de políticos, empresários e governantes do Estado do Amapá, lideradas pelo senador Randolfe recentemente. Na agenda, no início de março, está previsto um seminário com a presença da Suframa e do Ministério da Indústria e Comércio Exterior.

Sobre a ZFV – Diferente da atual Área de Livre Comércio, na qual os incentivos fiscais limitam-se à compra e venda de produtos para circulação local, a ZFV concederá benefícios para indústrias de transformação e sua produção poderá ser comercializada em todo o território nacional (ou exportada). A exigência é a preponderância de matérias-primas regionais.

Jornalista/Assessora de Comunicação
Carla Ferreira
Contato: (96) 98110-1234 (Whatsapp)
Twitter: @Carlinha_F
e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *