Senador Randolfe apresenta proposta de Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19 ao GEA

O Amapá ainda não tem um plano estadual de Imunização contra a Covid-19 dos cidadãos. Pensando em agilizar o combate ao vírus, no último dia 10, o senador Randolfe Rodrigues apresentou ao Governo do Estado do Amapá uma proposta de plano estadual de imunização contra o coronavírus.

Pelo plano, a primeira fase da campanha seria voltada a idosos (público com maior letalidade da doença), profissionais da saúde e segurança pública, além de professores – tendo em vista o retorno às aulas presenciais.

No último boletim do Governo do Amapá foram registrados mais de 48 mil casos de coronavírus, 841 vítimas fatais da doença. “Temos mais de 160 pessoas hospitalizadas e os números não param de crescer, as ações precisam ser urgentes”, explicou o senador.

Ações

Na manhã de hoje (11), o senador está em agenda em em São Paulo tratando com o governador João Dória sobre possível aquisição da vacina CoronaVac, imunizante desenvolvido pela empresa Sinovac, e produzido pelo Instituto Butantan, para distribuição no Amapá.

O parlamentar ainda protocolou representação no Supremo Tribunal Federal solicitando autonomia de estados e municípios para a aquisição emergencial de vacinas para que a população comece a ser imunizada o mais rápido possível.

“Estamos em um momento decisivo de enfrentamento à pandemia, momento em que é possível começar a sair da crise! Por isso, estamos à disposição de nosso executivo estadual, inclusive para destinar emenda parlamentar em 2021 para a aquisição de doses das vacinas que serão disponibilizadas”, contou o parlamentar.

Júlio Miragaia
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *