Senador Randolfe consegue impedir demissão imediata de servidores da CEA

O senador Randolfe Rodrigues foi recebido, nessa terça-feira (18), pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Helena Mallmann, para pedir pelos servidores da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

Hoje, 86 servidores da Companhia estão ameaçados de demissão por conta da privatização da CEA “A ministra se comprometeu em só julgar o processo sobre o vínculo dos trabalhadores depois que a Câmara dos Deputados votar a PEC 199/2016. A Emenda assegura a inclusão desses servidores no quadro da União”, disse o senador logo após o encontro com a ministra.

A PEC, se aprovada, vai impedir a demissão desses servidores “Por isso a necessidade urgente do adiamento do julgamento no TST que poderia ocorrer antes da votação e causar a demissão dos servidores”, reforçou Randolfe.

O senador Randolfe Rodrigues foi o relator da Proposta no Senado, quando ainda era nomeada como PEC 03/2016, e teve o cuidado de contemplar no texto os servidores 1050 e 992, os servidores da Secretaria de Planejamento, da CEA e CAESA, os fiscais de tributos, os servidores da Carreira Policial, os servidores municipais e os aposentados e pensionistas civis e militares.

Já na Câmara dos Deputados, a Proposta foi renumerada para PEC 199/2016 e teve seu relatório discutido em Comissão Especial.

“O apoio incomparável do senador é responsável por esta vitória que é uma vitória da compreensão que ele teve com o trabalhador. Nosso papel aqui é irrelevante em relação ao que o senador fez nesta audiência. Ele sustentou o direito do trabalhador à sua dignidade” reconheceu o advogados dos servidores da CEA, Antônio Cabral de Castro.

“A ministra nos concedeu um tempo razoável até a PEC ser apreciada pelo plenário da Câmara” comemorou Randolfe.

Francy Rodrigues
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *