Senador Randolfe e governador Clécio entregam a nova sede da Cufa

Nesta sexta-feira (26), às 16h, o senador Randolfe Rodrigues e o governador Clécio Luís inauguram o prédio próprio da Central Única das Favelas (Cufa-AP), localizado no centro de Macapá, em frente à Praça do Barão.

O senador destinou o recurso no valor de R$500 mil para a construção do espaço e a obra foi executada pelo Governo do Estado. “Valorizar quem vive na favela, nas áreas de pontes e baixadas do nosso Amapá é dar oportunidades. Estamos do lado de quem mais precisa e deseja melhorias: mais saúde, educação, cultura, e uma chance de vencer! Vamos dar visibilidade a potencia que é a favela.”, afirmou Randolfe.

O prédio é construído numa área de 179 metros quadrados e conta com recepção, secretaria, salas de atendimento, para reuniões e outra multiuso, para realização de cursos, rodas de conversa e formações diversas. A copa-cozinha do prédio vem ainda sendo adaptada para possa servir também como espaço para capacitação e workshops de gastronomia à comunidade.

Segundo a presidente da Cufa Amapá, a Alzira Nogueira, a sede tem uma função social importante. “Servirá, também como ponto de referência para a articulação de ações que busquem melhorar as condições de vida nas favelas e comunidades urbanas”, explicou.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *