Senador Randolfe, entidades da Guiana Francesa e Amapá se juntam para enfrentar a Covid-19

Hoje (09), entidades sindicais da Guiana Francesa e do Amapá, junto com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), unirão forças para buscar alternativas para enfrentamento da Covid-19.

Após ação do senador Randolfe Rodrigues, o Ministério da Saúde confirmou pacto para que a Guiana Francesa possa fazer a análise de testes de coronavírus da população de Oiapoque.

No último balanço, divulgado ontem (08), Oiapoque tem 573 casos confirmados da doença. Existe um alerta para o auge da contaminação na fronteira de Oiapoque, onde as curvas epidêmicas registradas indicam que a pandemia se instala na região Amazônica, principalmente nas áreas mais isoladas, sem serviços públicos.

Entre as entidades representativas envolvidas no trabalho de cooperação estão: os sindicatos de trabalhadores da Educação FSU e Sud Education Guyane, da Guiana Francesa; Sindufap (Sindicato dos Docentes da UNIFAP), Sindsemp (Sindicato dos Servidores do MPE), Sinjap (Sindicato dos Serventuários da Justiça do Estado) e Sindicato dos Rodoviários.

Os representantes dos sindicatos defendem que chegou a hora de intensificar a luta, coordenando e articulando esforços.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *