Senador Randolfe idealiza e apoia instituições de Curso Superior na realização de Seminário de Direito em Macapá

Com o objetivo de disseminar conhecimentos e fortalecer a classe acadêmica na área do Direito, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) apoiará a realização de um Seminário de Direito. O evento, previsto para junho de 2017, será realizado em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap), Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap) e Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP). O encontro também é voltado para advogados, servidores do judiciário e profissionais ligados à área.

Nesta segunda-feira (17), na Unifap, ocorreu a primeira reunião que alinhou pontos importantes para a execução do simpósio. Estiveram presentes no encontro o senador Randolfe, os professores doutores do Colegiado de Direito da Unifap Iaci Pelaes, Zacarias Araújo , Simone Palheta e a coordenadora do curso na Universidade, Helena Simões. Também presente a coordenadora do curso de Direito do CEAP, Camila Ilario.

A ideia surgiu quando o senador Randolfe foi participar do Simpósio Brasileiro de Direito Eleitoral e Partidário, com o tema “Direitos Políticos: Desafios, Avanços e Perspectivas”, no início de abril, realizado em Palmas (TO). Na ocasião, o congressista palestrou sobre temas diversos defendidos por ele em Brasília (DF) e conheceu alguns grandes doutrinadores que se ofereceram pra vir disseminar conhecimentos do Direito em Macapá.

O Simpósio será realizado no Auditório do Ceap, nos dias 7, 8 e 9 de junho. A ideia é que o seminário ocorra várias vezes ao ano. Neste primeiro evento virão palestrar os Doutores e especialistas em Direito, Heleno Torres e Marlon Reis, ambos autores renomados no Brasil. Já nos encontros seguintes, a coordenação trará nomes como Luís Flavio Gomes, Silvio Amorim e Nicolau Dino. Todos são profissionais reconhecidos por obras e assuntos à luz do Direito.

Para o senador o Seminário será, além da exposição de conteúdo de alto nível, um debate sobre temas diversos. Um momento de discussão e construção do conhecimento.

“Pretendemos, com este primeiro de outros eventos, ampliar o conhecimento acerca do cenário político e jurídico do País, neste momento. A sociedade cada vez mais anseia por Justiça e segurança jurídica para as boas práticas dentro das leis brasileiras. Essa será nossa contribuição para o reforço das instituições que são fundamentais para a Democracia”, salientou o senador Randolfe Rodrigues.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 096 991474038 (também WhatsApp).
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *