Senador Randolfe participa da 1ª Conferência Municipal da REDE Sustentabilidade em Pedra Branca do Amapari

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) participou neste sábado (18), da 1ª Conferência Municipal da REDE Sustentabilidade em Pedra Branca do Amapari, a 183 km da capital Macapá. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade e discutiu a situação política no Brasil, Amapá e do município.

Também presentes na plenária o vereador da cidade Jawaruwa Waiãpi (REDE), o presidente do Partido Pátria Livre (PPL), Charles Chelala e a dirigente municipal da REDE em Pedra Branca, Marina Sá, entre outras dezenas de membros da agremiação no município.

Na ocasião, o vereador Jawaruwa Waiãpi ressaltou seu orgulho por fazer parte da mesma agremiação política do senador e pediu apoio para as causas indígenas. O parlamentar também entregou um documento ao congressista, assinado pelos nove membros do Legislativo Municipal sobre demandas de Pedra Branca e localidades em seu entorno.

Pedra Branca é a sede da região de Amapari, composta pela cidade e as comunidades de Munguba, Perimetral Norte, Cachorrinho, Sete Ilhas e Água Fria. Na ocasião, além de discorrer sobre a crise política nacional, o congressista reforçou o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da região.

Randolfe Rodrigues destacou que há muito o que aprender com os povos originários sobre valores morais e igualdade. Sobre Pedra Branca, que a exemplo da cidade vizinha de Serra do Navio passa por um momento de abandono após empresas de exploração mineral se retirarem do município, disse: “é preciso ser discutido um novo modelo de aproveitamento dos recursos desta região, pois não adianta ter riqueza gerada, se essa riqueza não fica na comunidade”, frisou.

Já sobre a crise política nacional, o congressista foi taxativo: “a economia do Brasil somente irá melhorar se nós tirarmos o atual presidente da República. Então, convoco todos a continuar apoiando a oposição, pois não conseguiremos sozinhos. Continuaremos o trabalho para a melhoria da vida do povo do Amapá em todos os seus 16 municípios e contamos com todos para isso”, salientou Randolfe Rodrigues.

A REDE no Amapá

A REDE conta com 1.300 filiados no Amapá. Além do senador, a agremiação possui um prefeito (Clécio Luís de Macapá), uma vice-prefeita (Ângela Avelar) e sete vereadores (três deles na capital amapaense).

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 096 991474038 (também WhatsApp).
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *